Solidariedade: Um Ato de Amor no Colégio Ateneu

Como já é tradição no Ateneu, todos os anos, na semana da criança, criamos a oportunidade dos alunos entrarem em contato com outras realidades e participarem de um momento de troca e solidariedade com crianças de alguma entidade social em uma campanha que chamamos Ato de Amor.

O Ato de Amor surgiu como iniciativa da comunidade escolar. Em 2005, a promotora de justiça Dra. Édna Maria de Paula, que tinha seus filhos matriculados no colégio, propôs à direção do Ateneu a participação dos alunos em visitas a creches da cidade, cujas crianças eram carentes e passavam por grandes dificuldades. Assim, a campanha nasceu e continua, ainda hoje, com o objetivo de proporcionar trocas de vivências, estimulando a desafiadora tarefa de colocar-se no lugar do outro. É nesse sentido que acreditamos que a melhor forma para desenvolver a empatia é dando e recebendo gestos de amor.      

Como parte da proposta do Projeto Ato de Amor, nos dias 07 e 08 de outubro, recebemos uma visita das crianças da Instituição Irmãs de Betânia, localizada no Jd. Nossa Senhora da Paz, em Londrina. O encontro entre os nossos alunos e as crianças foi lindo e emocionante! Com muitas brincadeiras, lanches e presentes a alegria invadiu todo o Colégio.

Confira as fotos dessas trocas de carinho e atenção que foram recíprocas. Será inesquecível para todos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *