Roda de Conversa reúne pais no Colégio Ateneu

Promover a interação entre pais e familiares é uma das propostas realizadas pelo Colégio Ateneu, por meio do projeto Roda de Conversa com os Pais. Afinal, o envolvimento dos responsáveis com o processo de aprendizagem e educação dos filhos é fundamental para estimular e incentivar a participação dos alunos com as atividades pedagógicas da instituição.

No dia 17 de setembro, os pais do Ensino Fundamental se reuniram para ouvir e falar a respeito de “Mudanças emocionais e comportamentais na adolescência”. O momento contou com a presença das psicólogas Fabiane Martins e Ana Paula Feliciano, do Instituto Innove, que conduziram os temas e discussões relacionados ao assunto.

Na semana seguinte, no dia 24 de setembro, foi a vez dos pais do Ensino Médio. Os responsáveis foram convidados a refletir sobre “Ansiedade de Desempenho no Vestibular e na Vida”. Diante das rotinas de estudo intensas que os alunos vivem, o tema trouxe orientações e informações para colaborar com os pais nesse momento tão decisivo na vida dos adolescentes.

Inês Fonseca Suzin, mãe da Fernanda Suzin –1ª série, aprovou a roda de conversa e ainda destacou a importância de alguns pontos discutidos: “Questões sobre como os pais devem agir, tanto frente a um cenário de ansiedade, quanto frente a outro com total falta de preocupação com o futuro, foram discutidas, assim como questões sobre o uso de medicamentos e/ou de técnicas de relaxamento no controle da ansiedade”.

O assunto foi conduzido pelas psicólogas Cíntia Barbizan e Daniele Costelini, do Instituto Innove. Foi um momento bastante produtivo e de muita troca de conhecimento e experiência entre os presentes. “Agradeço ao Colégio Ateneu por esta oportunidade e parabenizo pela iniciativa”, destacou a mãe Inês.

O envolvimento dos pais e responsáveis na vida escolar dos filhos é fundamental para compreender as etapas de crescimento e desenvolvimento dos adolescentes. O ateneu se preocupa com cada aluno e também com o bem-estar familiar, o que motiva a organização de rodas de conversa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *