O ator Adalberto Severiano esteve na Cultura Fest

Todos os anos, no Colégio Ateneu, acontece a Cultura Fest. Esse evento é um momento super divertido para os alunos se descontraírem e exercitarem a criatividade por meio da arte, entre elas, o teatro.

Representando a turma da 1ª série, Adalberto Severiano, ator há mais de 10 anos e integrante do Núcleo Ás de Paus, expôs um pouco sobre o teatro londrinense e seus desafios! Além de atuar, Adalberto também trabalha como professor do curso de comédia da escola de Artes Primeiro Encontro.

A aluna Flávia Marques Teixeira Lindenberg estuda teatro com Adalberto e conta como foi essa experiência aqui no Ateneu: “foi muito legal escutar sobre a perspectiva do teatro londrinense do meu próprio professor. Faço teatro e pretendo seguir a carreira e quanto mais informações eu souber, melhor para o meu preparo pessoal e profissional”.

O teatro realiza um papel super importante na educação, principalmente quando se é jovem. Essa arte, além de ajudar a desinibir e a perder a timidez, também trabalha o pensamento crítico, a memorização e a criatividade do aluno, algo que, com certeza, trará resultados positivos para sua formação.

Confira alguns momentos a seguir.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *