Matemática no Enem: o que você precisa saber?

Um dos maiores exames de seleção para o acesso a grandes universidades do país está chegando. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é realizado todos os anos e, na última edição de 2018, contou com mais de cinco milhões de inscritos, segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Em 2019, as provas acontecerão nos dias 03 e 10 de novembro e os candidatos – como você – já têm se preparado desde o início do ano. Entre as provas aplicadas está a de Matemática e Suas Tecnologias, que preocupa muitos estudantes.

Para facilitar a preparação dos alunos neste tipo de conteúdo, o Sistema de Ensino Poliedro preparou um material que aborda os temas mais cobrados nos últimos anos do exame e oferece orientações de estudo para a resolução das questões matemáticas no Enem.

Neste material, um gráfico ilustra a proporção em que cada conteúdo costuma ser exigido nas provas. Além disso, é feita uma avaliação do estilo da prova, pontuando como ela deve ser interpretada pelo candidato, afirmando que “muitas vezes, o problema pode ser resolvido por mais de um caminho”.

Para conferir todas essas dicas, acesse o blog do Sistema Poliedro e veja quais são os temas de matemática que você precisa saber para mandar bem no Enem 2019. Acesse: http://www.sistemapoliedro.com.br/escolasparceiras/quais-sao-os-temas-mais-cobrados-em-matematica-no-enem/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *