Filosofia do Colégio Ateneu: um ensino que vai além das grandes provas

Pensando em proporcionar o melhor para os jovens de nosso Colégio, o Ateneu, além de investir em ensino de qualidade, também se preocupa com o desenvolvimento do aluno-cidadão, com o objetivo formar seres humanos empáticos e de valores.

Há 20 anos, buscamos realizar atividades e trabalhos voluntários que beneficiem o próximo e, principalmente, contribuam para o desenvolvimento da sensibilidade, do respeito e da solidariedade de nossos estudantes.

Uma das grandes ações realizadas no Ateneu, por exemplo, é o Ato de Amor, um projeto que acontece algumas vezes no ano, onde alunos e professores trabalham em conjunto, fazendo doações e visitas em creches, hospitais, asilos, entre outros lugares que necessitam de atenção especial.

E não para por aí. Na instituição, os alunos ainda contam com aulas interdisciplinares, que servem tanto como preparação de conhecimentos gerais para o vestibular, quanto para ampliar a visão dos estudantes em relação à sociedade.

Ensinar valores morais aos jovens é um trabalho essencial nas escolas, que traz resultados positivos no futuro, já que esses serão adultos formados com integridade e responsabilidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *