Entenda como a alimentação pode afetar diretamente o aprendizado do seu filho

Você sabia que uma alimentação inadequada e com poucos nutrientes pode causar sérios problemas de saúde em adultos, jovens, adolescentes e crianças? 

A falta de nutrientes e vitaminas, por conta de hábitos alimentares negativos, pode também interferir no aprendizado de seu/sua filho(a). Portanto, com o objetivo de cuidar tanto da saúde como do desenvolvimento escolar de seu/sua filho(a), gostaríamos de apresentar alguns alimentos diretamente relacionados a esse tema.

Açúcar

O aumento do consumo de açúcar, presente em doces, balas, chocolate e chicletes afeta diretamente a produção de insulina no organismo que afeta diretamente o aprendizado. Isso porque esse aumento excessivo de energia pode trazer distúrbios de concentração, ansiedade, irritabilidade e hiperatividade. Entretanto, o baixo consumo faz com que seu/sua filho (a) fique com deficiência de glicose, que pode afetar na capacidade de raciocínio e gerar cansaço e até mesmo preguiça para realizar tarefas diárias.

Legumes e Verduras

Os legumes e verduras são alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras, por esse motivo são considerados essenciais tanto para boa saúde como no auxílio para se ter um ótimo processo de aprendizagem. Sendo assim, essas opções devem fazer parte do cardápio todos os dias. Não consumir esses alimentos pode afetar seu/sua filho(a) a longo prazo e proporcionar problemas diretamente ligados à linguagem e também à concentração.

Fast-food

O consumo excessivo de fast-food, ou seja, de gordura saturada na alimentação, acarreta problemas ligados à memória e à concentração, pois alimentos industrializados de consumo rápido são compostos por gorduras e calorias capazes de interferir nas sinapses nervosas e causar sérios danos na aprendizagem.  

Para melhorar a concentração do seu/sua filho(a) é necessário que ele(a) tenha uma alimentação balanceada em minerais, vitaminas, proteínas, carboidratos e também muitos vegetais escuros, como brócolis e rúcula, que possuem potássio e demais vitaminas que auxiliam na capacidade de concentração e retenção de memória.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *