Ato de Amor: trabalho voluntário envolve alunos do Colégio Ateneu

Desde o início da fundação do Colégio Ateneu, a formação global do cidadão foi uma de nossas grandes preocupações, visando a construção de um mundo melhor através de atitudes simples. Pensando nisso, implementamos o projeto “Ato de Amor”, um trabalho voluntário onde os alunos são convidados a realizar ações que beneficiem o próximo.

Da sua criação até hoje, o objetivo principal do projeto é fazer com que os estudantes tenham contato direto com uma realidade diferente daquela que estão acostumados, praticando a solidariedade em escolas, asilos, hospitais, entre outras entidades.

A última ação ocorreu em 2018, no dia das crianças. Nossos alunos desenvolveram algumas atividades, como jogos, brincadeiras, lanches, e compartilharam momentos super divertidos em dois centros de educação infantil na periferia de Londrina.

Como já é costume aqui no Colégio Ateneu, estamos em preparação para a Páscoa! Esse ano, a expectativa é atender aproximadamente 220 crianças de duas instituições de ensino. Os voluntários estão arrecadando ovos de páscoa e preparando muitas recreações para tornar esta data ainda mais especial.

É um orgulho muito grande para a Instituição desenvolver um projeto como o Ato de Amor e poder trabalhar a sensibilidade em nossos alunos, mostrando, na prática, a importância de levar a empatia a outras pessoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *