Alunos do Colégio Ateneu participam do Programa Câmara Mirim.

Nicole Gonçalves Machado, aluna do 9º ano, tomou posse com vereadora mirim de Londrina na sexta-feira, dia 02 de fevereiro. Além de Nicole, o aluno Miguel Raimundo também participa desta iniciativa cidadã em nome da comunidade escolar do Colégio Ateneu.

Na presença de professores e familiares, os participantes do projeto Câmara Mirim da Escola do Legislativo tomaram posse nesta tarde, em cerimônia aberta pelo presidente em exercício da Câmara Municipal, vereador Ailton Nantes, e conduzida por João Victor Camilo, vereador mirim de mais idade.

A Câmara Municipal de Londrina ganhou  um reforço para as atividades deste ano,  os vereadores mirins e seus suplentes para a 1ª Legislatura da Câmara Mirim da Escola do Legislativo. O Programa Câmara Mirim foi lançado em novembro e atende diretrizes da atual Mesa Executiva (gestão 2017/2018), com o objetivo de incentivar a participação de crianças e adolescentes na vida política da cidade.

O Colégio Ateneu esta representado nesta inciativa pelos alunos Miguel Raimundo Gil e Nicole Gonçalves Machado, do 9º ano. É a cidadania vivida na prática. Obrigado aos alunos e suas famílias por abraçarem esse projeto com o Ateneu, com a cidade de Londrina e com o futuro.

Exercício de cidadania – O Programa Câmara Mirim é o primeiro projeto da Escola do Legislativo, criada por meio da Resolução nº 116/2017 em setembro deste ano. De acordo com a Resolução, a Escola do Legislativo vai atuar em quatro eixos distintos: Formação e aperfeiçoamento profissional de agentes públicos; Pesquisa e produção de conhecimento; Promoção de ações culturais e de inclusão social e Educação política e fortalecimento da cidadania.

Os vereadores mirins passaram por um treinamento na última semana de janeiro e tomaram posse no dia 2 de fevereiro. Durante todo o ano de 2018 estão programadas dez sessões ordinárias da Câmara Mirim, sempre as sextas-feiras, no período de janeiro a dezembro que serão realizadas na sala de sessões do prédio da Câmara Municipal de Londrina.

O Colégio Ateneu acredita e investe em uma formação integral, que busca desenvolver em nossos alunos senso de valor e cidadania que vão acompanha-los por toda a vida, por isso acredita e incentiva a participação de nossos alunos em ações como esta.

Venha conhecer o Colégio Ateneu! O Futuro do seu filho começa aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *